12/07/2017 JEPs 2017

Data 12/7/2017 20:00:00 | Assunto: Assunto




Fonte: Site Dia a Dia Arapongas www.diaadiaarapongas.com.br 11/07/2017 16:24H

Colégio Emílio de Menezes garante quatro vagas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

O estabelecimento de ensino de Arapongas conquistou três títulos de campeão e um segundo lugar na fase macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho, em Marilândia do Sul. A competição reuniu colégios que venceram as fases municipais e regionais dos JEP’s, pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba.

As equipes do Colégio Emílio são treinadas pelo professor Levi Xavier e conta com os professores Oreni Alves de Souza, João Vagner Cavalari e o acadêmico Yan Alves. O Colégio foi campeão no handebol masculino categorias A e B, e feminino categoria A, e ainda vice campeão no feminino categoria B. Nesta classe a primeira posição ficou com o Colégio Eudice Oliveira, de Florestópolis.

Os resultados garantem a participação das quatro equipes araponguenses na fase final dos JEP’s 2017. A fase final A ocorre de 21 a 29 de julho em Apucarana, enquanto a B será de 11 e 19 do mês que vem em Cambé.

Há 24 anos como técnico do Emílio de Menezes, Levi conta que ao longo dessa trajetória o colégio tem transformado alunos em atletas e atletas em campeões para a vida. Com tradição no handebol, o Emílio já foi campeão na fase final do JEP’s em 2006 e 2007, e revelou jogadores para a Seleção Paranaense e Brasileira. Entre eles, Arthur Pereira, que hoje atua no Maringá. Em 2016, ele foi o artilheiro da Liga Nacional e do Paranaense






Está notícia foi publicada no COLÉGIO ESTADUAL EMILIO DE MENEZES- EF M NORM
http://www.apsemiliomenezes.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.apsemiliomenezes.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=397