Quantidade de Páginas visitadas

 Na noite de 05 de Julho as professoras Silvia e Tania levaram os alunos do CELEM do Colégio Emílio de Menezes para um jantar no restaurante de comida espanhola “Matador”. Foi uma noite encantadora, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da culinária espanhola. O cardápio escolhido foi: salada mista, arroz, batatas, tortilhas, almondegas ao molho de manjericão e suco natural. De sobremesa foi servido um delicioso profiterólis. Os alunos puderam perceber que apesar dos nomes dos pratos serem parecidos com o que temos aqui, o modo de preparo e o sabor são bem distintos. Todos tiveram a oportunidade de desfrutar de boa comida e companheirismo agradável. Como as fotos comprovam, todos se divertiram muito. 
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS



O GASPACHO é uma comida tipicamente espanhola, e os alunos do CELEM – 2012, TURMAS 1ºA, B, C, D e 2ºA e B, junto com as Professoras Silvia Souza e Tânia Regina B. Mendonça, fizeram a receita e experimentaram esta sopa fria, muito apreciada pelos espanhóis em época estival.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS


Trabalho com o Gênero Textual Poema:
Varal de poemas: poemas elaborados com base no poema “Niños de Somalia” de Gloria Fuentes, praticando vários verbos no presente do Indicativo, com temas variados conforme a inspiração dos alunos. Trabalho realizado pelos alunos TURMAS 1ºA, B, C, D e 2ºA e B, coordenados pelas Professoras Silvia Souza e Tânia Regina B. Mendonça.
CLIQUE  AQUI PARA SABER MAIS


Trabalho com o Gênero Textual Poema nas Aulas de LEM no CELEM :
Objetivo: Desenvolver nos alunos o conhecimento sobre o gênero poema, bem como, recuperar o prazer da leitura poética, a degustação de palavras combinadas, a viagem na fantasia das imagens, dos grandes sonhos e de grandes invenções.Trabalho realizado pelos alunos das TURMAS 1ºA, B, C, D e 2ºA e B, coordenados pelas Professoras Silvia Souza e Tânia Regina B. Mendonça.
Para ver mais CLIQUE NOS POEMAS ABAIXO

La Eternidad       Amistad       Añoranza de Ayer       Gran Nación       Sentimientos       El tiempo       Amor       
El ordenador y la internet         Jesus       Música       Vida       La seducción tiene nombre: Argentina










Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito