Quantidade de Páginas visitadas

Inscrições abertas Curso de Formação de Docentes


SAEP 2018
02 de abril: Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Feliz Páscoa
Dia Mundial da Água



Para acessar o Clubinho da Água CLIQUE AQU

21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down


Dentre os 365 dias do ano, o “21/03” foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A ideia surgiu na Down Syndrome Internacional, na pessoa do geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.

15 de março: Dia da Escola
08 de março: Dia da Mulher


A vida e as vivências das mulheres de nossa sociedade



No dia 8 de Março o Colégio Estadual Emílio de Menezes esteve movimentado com a exposição de cartazes, sobre o tema: “A vida e as vivências das mulheres de nossa sociedade”. Durante as oficinas de cartazes, discutiu-se as diversas formas de violência, tais como: de gênero, psicológica, física e a luta de igualdade e de direitos. Os cartazes foram confeccionados nas aulas de Português e de Inglês sob a responsabilidade da professora Ilka Silvia de Souza Jorge. Os mesmos ornamentarão a área de convivência, durante todo o mês de março, promovendo a reflexão sobre a importância e conscientização do s assuntos relacionados aos Direitos das Mulheres e as múltiplas violações que elas sofrem no cotidiano. A abordagem sobre o tema Mulher, também movimentou as aulas de filosofia (2º e 3º anos) do professor João Paulo Rodrigues, com a exibição do filme Ágora ( História de Hipátia, filósofa e professora em Alexandria) e a produção de textos sobre as (Diferenças e igualdade de tratamento entre homens e mulheres). Texto: Luzia Fiorezi


Fonte:NRE Apucarana 13/03/2018 www.nre.seed.pr.gov.br

Escola Conectada




O diretor do Colégio Estadual Emílio de Menezes, professor Dagoberto Rodolfo Begali e a professora pedagoga Fernanda Estrada Martins juntamente com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, professora Maria Onide Ballan Sardinha, estiveram presentes na cidade de Curitiba neste dia 07/03 para o lançamento do programa Escola Conectada, executado pelo Instituto FUNDEPAR em parceria com a CELEPAR e a COPEL TELECOM. O Projeto CONECTADOS é a uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR) que prevê a utilização pedagógica em sala de aula de tablets, notebooks, impressoras e modernização da rede wifi. O Colégio Estadual Emílio de Menezes foi uma das instituições contempladas com o projeto, e esses equipamentos tecnológicos serão entregues gradativamente até o mês de outubro.

Convocação Rematrícula 2018
XI Mostra Pedagógica
Curso Formação de Docentes

VII Noite Latina e Lançamento de Livro
VACINA HPV


Comunicado.


Comunicamos aos Senhores Pais que, ocorrerá nas dependências do CEEM à aplicação da Vacina HPV, em meninos (11 a 14 anos e 11 meses e 29 dias), e meninas (9 a 13 anos e 11 meses e 29 dias) nos dias 15 e 16 de agosto no período de aula. O aluno(a) que for tomar, trazer por gentileza a autorização assinada, o cartão de vacina e o cartão do SUS. Caso não tiver o cartão do SUS, apresentar CPF.



A Direção.

12/07/2017 JEPs 2017



Fonte: Site Dia a Dia Arapongas www.diaadiaarapongas.com.br 11/07/2017 16:24H

Colégio Emílio de Menezes garante quatro vagas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

O estabelecimento de ensino de Arapongas conquistou três títulos de campeão e um segundo lugar na fase macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho, em Marilândia do Sul. A competição reuniu colégios que venceram as fases municipais e regionais dos JEP’s, pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba.

As equipes do Colégio Emílio são treinadas pelo professor Levi Xavier e conta com os professores Oreni Alves de Souza, João Vagner Cavalari e o acadêmico Yan Alves. O Colégio foi campeão no handebol masculino categorias A e B, e feminino categoria A, e ainda vice campeão no feminino categoria B. Nesta classe a primeira posição ficou com o Colégio Eudice Oliveira, de Florestópolis.

Os resultados garantem a participação das quatro equipes araponguenses na fase final dos JEP’s 2017. A fase final A ocorre de 21 a 29 de julho em Apucarana, enquanto a B será de 11 e 19 do mês que vem em Cambé.

Há 24 anos como técnico do Emílio de Menezes, Levi conta que ao longo dessa trajetória o colégio tem transformado alunos em atletas e atletas em campeões para a vida. Com tradição no handebol, o Emílio já foi campeão na fase final do JEP’s em 2006 e 2007, e revelou jogadores para a Seleção Paranaense e Brasileira. Entre eles, Arthur Pereira, que hoje atua no Maringá. Em 2016, ele foi o artilheiro da Liga Nacional e do Paranaense









Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito