Quantidade de Páginas visitadas

12/07/2017 JEPs 2017



Fonte: Site Dia a Dia Arapongas www.diaadiaarapongas.com.br 11/07/2017 16:24H

Colégio Emílio de Menezes garante quatro vagas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

O estabelecimento de ensino de Arapongas conquistou três títulos de campeão e um segundo lugar na fase macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho, em Marilândia do Sul. A competição reuniu colégios que venceram as fases municipais e regionais dos JEP’s, pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba.

As equipes do Colégio Emílio são treinadas pelo professor Levi Xavier e conta com os professores Oreni Alves de Souza, João Vagner Cavalari e o acadêmico Yan Alves. O Colégio foi campeão no handebol masculino categorias A e B, e feminino categoria A, e ainda vice campeão no feminino categoria B. Nesta classe a primeira posição ficou com o Colégio Eudice Oliveira, de Florestópolis.

Os resultados garantem a participação das quatro equipes araponguenses na fase final dos JEP’s 2017. A fase final A ocorre de 21 a 29 de julho em Apucarana, enquanto a B será de 11 e 19 do mês que vem em Cambé.

Há 24 anos como técnico do Emílio de Menezes, Levi conta que ao longo dessa trajetória o colégio tem transformado alunos em atletas e atletas em campeões para a vida. Com tradição no handebol, o Emílio já foi campeão na fase final do JEP’s em 2006 e 2007, e revelou jogadores para a Seleção Paranaense e Brasileira. Entre eles, Arthur Pereira, que hoje atua no Maringá. Em 2016, ele foi o artilheiro da Liga Nacional e do Paranaense


21/02/2017: Reunião com os pais dos alunos dos 6ºs Anos.


Reunião com pais dos alunos dos 6°s anos para repassar informações sobre Regulamento Interno e demais assuntos referentes ao decorrer do ano letivo.

O Ceem Emílio de Menezes em nome da Direção agradece a presença de todos.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Experimento de Química



Nas reações químicas, fórmulas e cálculos, às vezes deixa os alunos entediados, mas hoje no pátio do colégio, aula de Química na prática, prazer e euforia na produção de um desinfetante, com as alunas e aluno do 2º Ano de Formação de Docentes turma 2016. Aula de química no Ensino Médio como deve ser. Parabéns ao Professor Inocêncio Cardoso e alunas e aluno do 2º FD... Fazendo a diferença!

Clique aqui para ver mais fotos da atividade.
Dia Mundial da Água



Para acessar o Clubinho da Água CLIQUE AQU

Homenagem às alunas 4ºFD
Os Diretores do Colégio Estadual Emílio de Menezes fizeram uma homenagem às alunas do 4º Ano Formação de Docentes que passaram no Concurso da Prefeitura do Município de Arapongas. Ressaltando que a turma conta com doze alunas e dez foram aprovadas, as duas restantes não fizeram a inscrição porque farão vestibular em outra área. O Colégio se sente honrado, pois mostra a seriedade de toda equipe que trabalha com muita dedicação na formação de novos professores.

CLIQUE AQUI para ver mais

Mundo SENAI 2016
Os 3°s anos do Ensino Médio e o 4° Formação de Docentes, tiveram a oportunidade de visitar o "Mundo Senai" onde puderam conhecer como o seu dia a dia tem tudo as ver com a indústria. Conheceram também as inovações e as diversas oportunidades de carreira na indústria.

CLIQUE AQUI para ver mais.

Visita à UEL


No último dia 28/09/2016 os alunos dos 9ºs anos A, B e C foram visitar e conhecer a Universidade Estadual de Londrina.



CLIQUE AQUI para ver mais.



Desfile 7 de Setembro



Prêmio Destaque 2016





Na noite da última segunda-feira, dia 29/08/2016, O Colégio Estadual Emílio de Menezes, recebeu o Prêmio de Destaque 2016. Prêmio de merecimento formado por toda uma equipe ao longo de muitos anos de trabalho e disciplina. Ninguém consegue nada caminhando sozinho, mas sim com o apoio de todos que por aqui passaram. Parabéns a Direção, Pedagogos, Professores, Funcionários, Pais e Alunos.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos do evento


07 de setembro: Momento Cívico
"A personalidade de uma Pátria não se baseia apenas na con­formação cartográfica ou na fisionomia do seu espaço físico, pois se tal se desse, teríamos um corpo sem alma; ela compreende tam­bém as origens da Nação e o seu desenvolvimento intelectual, moral, espiritual, através do tempo. Espaço e tempo, eis os materiais em que trabalha o espírito de um povo na construção de uma Pátria. (Plinio Salgado)"


Com esse espírito realizou-se durante a Semana da Pátria o Momento Cívico no Colégio Estadual Emílio de Menezes.

Cestos da Sabedoria
Confecção de cestos com 6ºs anos na Disciplina de Ensino Religioso, Professora Luzia Barbosa. De acordo com leitura, os Cestos da Sabedoria, os Budistas consideram que o ensinamento de Buda é como cestos cheios de sabedoria, a pessoa que tem sabedoria sabe fazer os outros felizes. CLIQUE AQUI para ver mais fotos da atividade.



Dinâmica: Escolhas e a Filosofia de Sartre

Dinâmica: Escolhas e a Filosofia de Sartre, somos frutos de nossas escolhas e responsáveis por elas. Atividade realizada com o 2ºA, Disciplina de Filosofia, Professora Luzia Barbosa.


Clique AQUI para ver mais fotos da atividade.

Palestra com o Promotor
O Colégio Emílio de Menezes agradece a parceria com o Ministério Público, através do Promotor Marcos Vinícius que esteve presente na reunião com a Direção, Equipe Pedagógica, Professores, Pais e Responsáveis, para uma Palestra sobre a importância da atuação da família na vida escolar de nossos alunos.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos do evento.


Deuse Egípcios




Atividade desenvolvida pela Profª. Alexandra e pelo Prof°. Thiago, Disciplinas Arte e História. Foram usadas técnicas de mosaico, colagem e pintura com lápis de cor. Turmas 6°s anos A.B,C e D.



Convocação Audiência Pública Escolar Mil










Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito